Page 4 of 4 FirstFirst ... 234
Results 31 to 35 of 35

Thread: Haplogrupos do Povo Português

Registered Users
    Sex
    Nationality
    Portuguese
    Y-DNA
    R1b L21
    mtDNA
    L1b1a12a

Quote Originally Posted by Ruderico View Post
    Já agora Hyoga7 devias arranjar as coordenadas do G25 quando a carteira puder, é mais actual e fiável do que os PCAs antigos do GEDmatch
    Qual é o preço actual do G25?
    O Brás andava a aprofundar o haplogrupo L21 no YSEQ, que era mais caro, se não me engano.
    Se esse G25 for barato, nem é a carteira por si. É que estou uns furos abaixo de vocês em termos de conhecimento; já vi algumas coisas que vocês postaram; mas confesso que não percebo muito bem o G25. Ou seja, não compreendo nem consigo explicar a outras pessoas.

A minha atenção tem-se dividido por outras coisas:
    - em fins de Março, comecei a fazer a minha árvore genealógica pela pesquisa nos registos do AD de Aveiro. Já vou com mais de 100 pessoas e isso consome muito tempo. Há uma ou outra curiosidade em termos de nomes e sobrenomes, tanta coisa que toda a minha família não sabia, e por aí fora.
    - convenci 2 pessoas da velha guarda da minha família a fazerem um teste de ADN e os kits já vão a caminho do laboratório. Quando saírem os resultados, ainda vou precisar de muito tempo para analisar as coisas; explicar-lhes; e por aí fora.

Moderator
    Sex
    Ethnicity
    Romanised Paesuri
    Nationality
    Portuguese
    Y-DNA
    E-Y168273
    mtDNA
    H20 (H20c?)

Asturias Portugal 1143 Portugal 1485 Portugal Order of Christ
    É só 12USD, pago por paypal. Para o que é acho dinheiro bem usado
    YDNA - E-Y31991>PF4428>E-Y134097>E-Y168273 (probably Scythian-Sarmatian). Domingos Rodrigues, b. circa 1680 Hidden Content , Viana do Castelo, Portugal
    mtDNA - H20. Maria Josefa de Almeida, b. circa 1750 Hidden Content , Porto, Portugal

Global25 PCA West Eurasia dataset Hidden Content
    Hidden Content

[1] "distance%=1.7726"

Ruderico

Celtiberian,77.6
    Roman_Imperial_proxy,13.6
    Guanche,8.8

3. The Following User Says Thank You to Ruderico For This Useful Post:

Lusitano (07-03-2019)

Bronze Class Member
    Sex
    Ethnicity
    Portuguese
    Nationality
    Portuguese
    Y-DNA
    R1b FGC17866
    mtDNA
    H15

Portugal 1143 Portugal 1485 Portugal Order of Christ Portugal
    Não só é bem gasto como nós já estamos a conseguir recolher entre nós umas quantas coordenadas de G25 de Portugueses de várias regiões que já deve meter inveja às comunidades dos outros países que por aqui andam no Anthrogenica
    R1b-L21 > DF13 > S1051 > FGC17906 > FGC17907 > FGC17866

5. The Following 2 Users Say Thank You to Lusitano For This Useful Post:

Ruderico (07-03-2019),  rxavierflima (07-04-2019)

Registered Users
    Sex
    Nationality
    Portuguese
    Y-DNA
    R1b >> U106 >> DF94
    mtDNA
    K1a3a

Portugal
    O grupo do facebook "Genealogia Genética de Portugal" tem quase 2000 membros mas ninguém suficientemente interessado nestes assuntos para fazer o G25.

E não acho que seja uma questão de preço. Para mim é mais o incómodo do processo.

Muito pouca gente está disposta a:

1. enviar a alguém que não conhece um email com o seu ficheiro raw
    2. ir ao paypal pagar
    3. receber uns números que não dizem nada
    4. andar à procura em fóruns de uma tradução visual para os números que recebeu (ainda menos gente está disposta a tentar aprender a usar o R e o Past3)

O David teria muito mas gente a fazer o G25 se tivesse um site profissional em que se pagasse para fazer o upload do ficheiro raw e, com as coordenadas, se tivesse imediatamente acesso a um resultado visual, como um PCA.

7. The Following 2 Users Say Thank You to rxavierflima For This Useful Post:

Hyoga7 (07-08-2019),  Ruderico (07-04-2019)

Registered Users
    Sex
    Ethnicity
    Rio de Janeiro Colonial
    Nationality
    Brazilian
    Y-DNA
    J1a1 FGC6064+ M365+
    mtDNA
    H1ao1

Suebi Kingdom Portugal 1143 Portugal 1485 Portugal Order of Christ Brazilian Empire Brazil
    Os marcadores masculinos são importantes ferramentas e técnicas de pesquisa que podem permitir um olhar científico e demográfico sobre a Reconquista Portuguesa.

Quantos homens haveria no Noroeste Ibérico por volta do ano 1000 ? Quais as suas origens ? Qual o impacto nas Guerras de Reconquista ? Quantas linhagens sobreviveram e se ramificaram até hoje ?

A documentação histórica é pequena, reduzida e limitada.
    Verifiquei as seguintes obras recentes, além de obras clássicas como a de José Mattoso.

In finibus Gallecie. A Reconquista no actual território português. O contexto de um processo dinâmico, 868-1064 José Alexandre Ribeiro de Sousa - Dissertação de Mestrado em História, especialidade em História Medieval Orientação: Prof. Doutor Pedro Gomes Barbosa Lisboa, Maio de 2016

FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DO PORTO - Mestrado em História Medieval e do Renascimento - Os Portugueses e as Cruzadas (Séculos XII-XIV)
    Pedro Nuno Medeiros de Henriques Porto 2011

Ad populandum: toponímia e repovoamento no sul da Galiza alto-medieval1*
    Paulo Martínez Lema1. Revista de Filología Románica ISSN: 0212-999X - 2018

Gallegos del año mil. Front Cover. Carlos Baliñas Pérez. Fundación Pedro Barrié de la Maza, 1998 - Galicia (Spain : Region)
    J1 FGC5987 to FGC6175 (188 new SNPs)
    MDKAs before Colonial Brazil
    Y-DNA - Milhazes, Barcelos, Minho, Portugal.
    mtDNA - Ilha Terceira, Azores, Portugal

Page 4 of 4 FirstFirst ... 234